sábado, 17 de novembro de 2012

Discutir religião




Ola amados!
Na minha opinião, a religião começa a ser um problema quando, existe a vontade de impor aquela que você escolheu aos outros, quando interpretam de uma maneira “errada” os mandamentos de Deus, quando não respeitamos uma diferente da nossa e quando é usada para justificar algo“errado”.

Eu fui criada na religião católica, mas me encontrei na evangélica, minha mãe é espirita, meu pai da umbanda e meu marido não crê e não por isso existe um guerra em minha família. Deus nos fez livres para tomarmos nossas próprias decisões, seja quanto ao time, politica e religião, por isso não cabe a nos julgar certo ou errado! A bíblia fala que devemos dividir a palavra para que outros tenham o conhecimento dos ensinamentos de Deus e não impor a religião escolhida.

Como vejo o evangélico ser muito criticado, gostaria de esclarecer algumas coisas:

  • O evangélico é visto como um chato fanático por Jesus. Isso nada mais é do que fé, desde quando eu conheci e aceitei Jesus eu o amei, fiquei tao feliz que a única coisa que eu queria era dividir essa maravilha;
  • O evangélico não crê em santos. Santo quer dizer sem pecados e o único assim é Jesus Cristo! Está escrito na bíblia, independentemente da religião, que não devemos reproduzir e muito menos adorar imagens, as glorias devem ser atribuídas somente a Deus;
  • O evangélico casa cedo que é para poder fazer sexo rápido. Pare e pense, quantas pessoas você conhece que casaram cedo sem serem virgens? Ser virgem até a realização do casamento é um modo de você manter puro o templo do Espirito Santo, que é o seu corpo, pois quando aceitamos Jesus ele vive em nós, e além de estar escrito na bíblia o catolicismo ensina a mesma coisa.

Existem vários mitos sobre o que é realmente ser evangélico e sobre a religião e fé em geral, só que antes de criticar e/ou julgar, nada melhor do que se informar, esqueça essa historia de que religião não se discute, por que não? Questione, tire duvidas, procure saber sobre o que você esta falando para não fazer o papel do ignorante critico e mais do que isso aprenda a respeitar e a aceitar a fé alheia se ela qual for . Deus não julga de acordo com a religião escolhida e sim por saber a intenção do coração.


Um excelente fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...