sexta-feira, 9 de março de 2012

Continuo aprendendo...

Bom dia!



Esse dias lendo a bíblia achei um texto muito interessante em Siracide 22:27 e 23:1-6, que tem o título de "Ore ao Senhor".
Em dois post atrás eu havia escrito sobre essa mania, vicio, de falar muito e assim naturalmente cair em pecado e essa passagem citada acima é a oração perfeita para que eu entenda o que acontece quando peco e para que eu não faça mais, so que não adianta só orar, é preciso tomar uma posicionamento diante de Deus, querer mudar e seguir a sua palavra.

Ore ao Senhor
"Quem poderá manter a minha boca fechada e emitir um selo sobre os meus lábios, para que minhas palavras não me façam cair, e minha língua não me traia?
Ó Senhor, pai que guia a minha vida, não abandonar- me aos caprichos de minha língua, não me faça estragar por eles. Quem vai usar o chicote para guiar meus pensamentos?
Quem vai impor a minha vontade uma sábia disciplina, sem olhar para os erros e meus pecados?
Os meus erros seriam menos numerosos e meus pecados seriam menos freqüentes, e eu não cairei diante dos meus adversários e meus inimigos não irão rir de mim.
Senhor, Pai e Deus que me da a vida, faça com que eu não me torne arrogante, mantenha distante de mim qualquer desejo maldoso, e que eu não fique escravo dos sentidos e prisioneiro dos instintos cruéis."


Olha, falo para voces que desde que comecei a orar pedindo a Deu para tirar de mim toda essa vontade de criticar de julgar de falar mal, Deus vem trabalhando em mim um dia de cada vez, toda vez que essa vontade me vem, eu paro, penso e lembro que o julgamento a Deus pertence e que nós não devemos falar daquilo que não conhecemos; e todas as vezes que abro a bíblia caio em passagem com *títulos: "Atento naquilo que fala", "Não fale muito", "Atento quando quiser corrigir", "Saiba calar" e "Messa suas palavras".
Eu li todos e tirei grandes e bons ensinamentos, esse posicionamento que eu tomei diante de Deus não faz que melhorar a minha vida, Ele é nosso pai e quando nos castiga é para que possamos aprender e não pecar mais.

Um bom inicio de fim de semana abençoado!


*Todos esses títulos são passagens em Siracides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...