segunda-feira, 5 de março de 2012

Quem fala muito....

Não fale muito.
Quem acredita de imediato a tudo e um cabeça vazia. Quem toma gosto pelo mal será condenado. Quem evita falar muito, foge do mal. Não fale para outros aquilo que você escutou e não haverá nada a perder. Não conte nem ao amigo e nem ao inimigo, ao não ser que o silencio te faça cúmplice do mal. Alguem pode te escutar, não confiar mais em você, e chegar ao ponto de te mostrar desprezo. Escutou alguma coisa? Guarda ela dentro de você; fique tranquilo que não te fará explodir. Somente o estupido está mal quando não pode falar, parece uma mulher que deve parir. O estupido que possui um segredo o sente como uma flecha fincada em uma coxa.
 
 
Quem sabe calar pode demonstra- se sábio, enquanto um que tem a língua grande se faz odiar. Certo, tem quem cala porque não sabe o que dizer, mas também quem esta calado porque espera o momento justo. O homem sábio cala até o momento certo, o "esperto" qua fala muito fala sem proposito. Se um não para de falar, se torna insuportavel, e quem quer ser impor aos outros, atrai o ódio para si.
O sábio é querido pelas suas palavras. O estupido, ao ivés, desperdiça em vão os seus elogios.
Errar com a língua é pior do qua cair no chão e a queda dos malvado acontece de repente. Um tipo mau educado é como uma palavra fora de lugar; se encontra sempre na boca dos imbecis.
Para o homem sábio é suficiente que fale, e imediatamente se mete em evidencia; o homem de bom senso atrai para si a simpatia dos grandes.
Siracide 19:4-12
Siracide 20:5-8
Siracide 20:13
Siracide 20:18-19
Siracide 20:27
 
 
Resolvi postar essas passagem porque eu mesma falo muito e  naturalmente caindo em pecado. Essas passagem servem para nosso entendimento e para que os mesmo erros nao sejam cometidos novamente; aproveito para fechar esse post com Siracide 21:1 " Filho meu, pecou? Nao faça de novo e pessa perdao pelos pecados cometidos"
 
 
Uma semana abonçada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...