segunda-feira, 30 de abril de 2012

Casamento


Boa tarde!

O assunto ainda é relacionamento e conforme havia dito no post anterior, nesse o falarei sobre o casamento.

Me veio a grande vontade de falar sobre o casamento depois da frase que a Pastora disse durante o culto: "Deixe o amor prevalecer diante das dificuldades do dia-a-dia", essa frase, segundo o meu entendimento, define muito bem a maneira com a qual devemos agir quando casados, pois o casamento não é aquele relacionamento perfeito de comercial de margarina, os casais brigam, discutem, reclamam e passam por varias dificuldades ao longo do relacionamento, isso é normal e acontece na vida de todo casal, só que devemos colocar acima de TUDO o amor que sentimos um pelo outro.

Acredito pessoas confundam muito amor com paixão e eu vejo esse dois sentimentos bem diferentes, para mim, paixão é aquele "fogo" de inicio de relacionamento, são aqueles 3 primeiros meses que as brigas quase não existem ou não existem, que tudo que o outro faz é lindo, que já se começa a chamar de amor, que se fazem juras de amor eterno; já o amor é quando todo esse "fogo" se transforma em um sentimento mais forte, em um sentimento que o casal constrói, o amor não significa dar longos beijos apaixonados é sim a união de respeito, amizade,compreençao, companheirismo e admiração, é muito mais do que só a vontade de estar juntos, é fazer planos e fazer o possível para que eles se realizem.



Conheci pessoas que, não sei se por uma experiência ruim ou mesmo por *ignorância, falam mal do casamento; crêem que não vale a pena mudar por uma pessoa, pois se essa te amar de verdade vai te aceitar como você é... Só que você não pode ter um comportamento de solteiro quando é casado, claro que você tem que mudar, o casal tem que mudar para fazer uma nova vida, uma vida a 2 e como diz a palavra em Gênesis 2:24 e Eclesiastes 4:9-12:
"Os dois devem "deixar" os pais e "unir-se", a fim de se tornarem um. Devem estar dispostos a abandonar tudo que pertence aos antigos compromissos, estilos de vida com objetivos individuais e unir-se um ao outro. Essa "união" refere-se a um laço de amor e de aceitação, resultando numa unidade, uma combinação muito mais forte do que a força que cada uma possuía separadamente".


Alguns quando tem problemas conjugais condividem com todos, menos com o maior interessado e que pode realmente fazer a diferença que é o parceiro (a), em Gênesis 2:25 diz assim:
"De maneira clara, Deus planejou que a transparenciae a abertura fossem parte do relacionamento no casamento -vulnerabilidade sem inibição".
Por isso converse com o seu par, explique como estão as coisas e juntos as coisas serão resolvidas .

Muitos casam e traem! Em Mateus 19:6 diz o seguinte:
"O casamento é um compromisso de aliança - um voto feito a Deus e ao companheiro, não apenas de amor, mas também de fidelidade, que deve durar a vida toda num relacionamento de exclusividade".
Casamento é rotina e a rotina cansa, você tem vontade de jogar tudo para o alto e fazer uma outra coisa para deixar sua vida mais animada, mas quando viver na solteirice saindo com um e com outro e voltando para casa sozinho vira rotina, cansa do mesmo jeito, não é uma coisa exclusiva do casamento, por isso é legal o casal fazer coisas diferentes para não cair e/ou evitar a rotina, mas trocar um relacionamento bom e forte por uma noite não vale a pena.


Termino esse post com um pedacinho da minha historia para poder ficar bem ilustrado o tema que quis tratar.
Quando conheci meu marido, eu tinha um caráter muito difícil, mas tínhamos um relacionamento bem tranquilos porque morávamos muito longe um do outro e o tempo em que estávamos juntos era precioso, mas logo depois que nos casamos e começamos a ter o nosso dia-a-dia as brigas começaram a aumentar, pois quando se mora junto se está a conviver também com os defeitos daquela pessoa e não só as qualidades, u sempre soube desse meu caráter e dizia sempre: "eu vou mudar, vou ser uma pessoa melhor". Só que essas mudanças não acontecem de uma hora para outra e como disse a minha avó ao meu marido a base de uma casamento é a tolerância! Foram quase 5 anos lutando com esse nosso grande problema para só agora conseguir ver resultados e foi só quando permiti Jesus de entrar na minha vida, aprendi a ler a palavra e a me comportar conforme é o plano de Deus para o casamento, acreditem, nossa vidas mudaram.
Quem conhece nossa historia desde o comecinho sabe que só Deus para fazer as coisas tao perfeitas para que nos encontrássemos e ficássemos juntos e quem nos vê agora também sabe que é Deus para fazer a diferença em nossas vidas, por isso aproveito para dizer OBRIGADA SENHOR POR MAIS ESSA DEMOSNTRAÇAO DE AMOR!



*Ignorancia= Falta de conhecimento.

Um começo de semana cheio de vitorias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...