terça-feira, 24 de abril de 2012

Ira e Violencia

Ola amados!

Confesso a vocês que estou desde ontem tentando escrever sobre o tema abordado no curso de domingo, mas sabe quando você tem varias idéias só que uma com se conecta com a outra? Assim que estava, escrevia, apagava, escrevia de novo, apagava de novo até que tentei mais uma vez, salvei e pedi a Deus para me iluminar para passar uma coisa boa a vocês hoje, espero que o texto agrade!



O curso de domingo abordou o tema "Ira e Violência", é um tema importante a ser tratado, pois nos dias de hoje se fica com raiva muito freqüentemente e muito facilmente, mas o problema não é ficar irado, afinal de contas somos humanos e cheios de sentimentos, assim como sentimos amor e saudade estamos sucetiveis a sentir raiva também, o problema é manter esse sentimento no coração e ficar arquitetando sobre ele, devemos ter domínio próprio não deixando que o interior nos vença.

A Pastora nos explicou que é possível irar sem pecar de uma maneira muito simples, quando esse sentimento chegar a você ao invés de ser hipócrita consigo mesmo tentando esconder e/ou dizendo que está tudo bem, lembre-se que temos livre acesso ao Pai e apresente esse sentimento, denuncie e peça para que Ele te livre da sua raiva; sabemos que existem diversos tipos de situações que podem provocar esse sentimento e digamos que algumas até justificáveis, mas a palavra diz para não nos vingarmos para não darmos lugar a ira pois a vingança a Deus pertence, nosso objetivo é levar o amor então se não for para fazer o bem não faça nada, confie que Deus vai te honrar.

Pensando em um complemento sobre esse tema me veio em mente a historia dos irmãos Abel e Caim que mostra como Deus age em nossa defesa. Resumidamente a historia fala desses dois irmãos que fizeram uma oferta ao Senhor, só a oferta de Caim não agradou ao Senhor como a de Abel e por isso irou-se, vendo essa situação o Senhor disse:

" Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre a domina-lo."

Caim não soube se dominar e matou seu irmão. O Senhor castigou Caim que com medo que o matassem implorou a proteção de Deus, assim o Senhor o colocou um sinal para que soubessem que quem o matasse estaria sujeito a vingança do próprio Deus. Caim trabalhava com a terra e como castigo Deus o amaldiçoou fazendo com que a terra não lhe desse bons resultados.

Nessa historia fica muito claro que Deus vais nos honrar.


Então para finalizar esse post deixo duas passagens da bíblia que devemos lembrar quando a ira chegar:

Eclesiastes 7:9
"Não te apresse em irar-te, porque a ira se abriga no intimo dos insensatos".

Tiago 1:16-19
"Não vos enganeis, meus amados irmãos. Toda dadiva e todo dom perfeito são la do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fossemos como que primícias das suas criaturas. Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar".

Uma continuação de semana em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...