quinta-feira, 19 de abril de 2012

Aprendendo a viver em paz


Bom dia!

Hoje depois de uma ótima noite de sono acordei

empolgada, e enquanto limpava a casa me vieram

em mente algumas frases e decidi coloca-las juntas para ver se sai um texto legal.

Junto com essas frases lembrei de uma parte do

louvor "Amor maior" que é:

"Nada pode ser tao doce quanto sentir alivio no

meu coração, saciar a minha angustia, esquecer

do medo então, as algemas do pecado e as

ameaças da morte não me alcançarão, fui

comprado, fui marcado, fui chamado pra vencer".




Então é o seguinte, antes d'eu aceitar Jesus

volta e meia eu vivia em meio a confusões e

problemas e depois ficava me perguntando o porque da cabeça

cheia de pensamentos, o porque disso e daquilo,

mas hoje em dia eu posso dizer que estou em

paz, ainda estou trabalhando muito em mim, só

que sentir meu coração aliviado não tem preço e

toda essa paz é Jesus que agora mora em mim.




Amados, aprendi que o problema não corre atrás

da gente, para te-lo é preciso ir atrás dele e

para torna-lo mais dramático, seja com a

intenção de que as pessoas sintam pena de nós

ou de mostrar que nosso problema é maior do que

o dos outros, o aumentamos; ai eu te

pergunto se é tao bom viver em paz, porque ir

atrás de problema e dramatiza-lo?




A felicidade sò vai nos encontrar quando

paramos de impedi-la de chagar até nós, então

um conselho que eu estou seguindo e recomendo é

em primeiro lugar TOME CONTA APENAS DA SUA

VIDA, ACREDITE JÁ É MUITA COISA, não se meta em

fofocas, picuinhas, em problemas que outros

arrumam para a vida deles, se você não tem

problemas não tem porque querer cuidar do dos

outros, ouça mais e fale menos, pare de

criticar tudo e todos, em fim viva em paz com

você e com o mundo.




Não sei se contei, mas no domingo a Pastora me

presenteou com a Bíblia da mulher,a mesma

bíblia, mas direcionada para mulher, e

procurando alguma coisa com o tema do post

achei o texto perfeito!




FELICIDADE

EXPERIMENTAR A ALEGRIA DE DEUS

"A felicidade pode ser definida como uma

sensação de contentamento espiritual que a

acompanhará em vitórias, perigos ou angustias

da vida, dando-lhe equilíbrio, serenidade, paz

de espirito e tranquilidade. A felicidade pode

ou não estar relacionada com os acontecimentos

de sua vida. Em muitas ocasiões, os

acontecimentos externos afetam nossas atitudes.

Contudo, a felicidade é também, um ato de

vontade. Muitas coisas que "acontecem" na vida

são motivo para nos sentirmos infelizes, mas

temos o poder, por intermédio de Cristo, de

reagir como quisermos a isso. A felicidade é

uma opção positiva potencial.
Jesus mostra algumas caracteristicas que geram

felicidade ( humildade, justiça, misericordia,

espirito apaziguador). O cristão não deve se

preocupar em fazer, mas em SER e VIVER! O

comprometimento total com o Senhor resultará

numa reação cristã instintiva aos

acontecimentos, à medida que ocorrem. Você deve

apropriar-se das ferramentas que Deus colocou à

sua disposição (a Palavra dele e o Espirito

Santo) para buscar a felicidade. Quando a fé e

a conduta do cristão estão equilibradas,

resultam em felicidade.
Felicidade é desfrutar de tudo o que o Senhor

lhe deu e não se lamuriar pelas coisas que lhe

foram tiradas ou recusadas. Felicidade é

confiar na onisciência e na soberania de Deus.

Você deve acreditar que em cada

"acontecimento", Deus vai operar para o seu

bem. A felicidade vem da obediência diária e da

fé no Senhor."

* Mt 5:3-12/ Sl 144:15/ Mt5:8-11/ Pv 3:13; 29:18/ Mt 6:33-34/ Rm 8:28 contidos no texto.




Acredito que o texto tenha dito tudo!
Hoje é dia de culto Via Friuli 18 às 19:30min, um quinta maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...