sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Meu modo de ser não depende do seu!

 
 
 
 
 
 
 
 
A história do Jornaleiro Mal Educado
Autor desconhecido
Havia um jornaleiro que vivia mal humorado, não gostava do que fazia e ficava sempre irritado. Quando as pessoas chegavam, ele pensava: ´Já vem alguém me tirar o sossego.
Todos os dias, uma jovem ia à banca comprar jornal e cumprimentava o jornaleiro com um sorriso no rosto, com educação e gentileza, mas o jornaleiro sempre a tratava mal, jogando o jornal e achando ruim.
Até que um dia, a jovem foi à banca com sua amiga. O jornaleiro pensou: Já não bastava uma, agora são duas pra me encher o saco!. Vendo o comportamento do jornaleiro, a amiga pergunta:
  • Você compra jornal aqui todos os dias?
  • Sim, por quê?
  • Este jornaleiro é sempre mal-educado ou é só hoje?
  • Ora, este é o jeito dele, cada um é como é
  • Este cara te trata mal assim todos os dias e você continua tratan-do-o bem, sendo sempre gentil. Por que você o trata tão bem?
  • Porque não vou deixar que a atitude dele decida como eu devo agir!

Moral da história:Não é porque os outros agem de forma errada e sem educação que também devemos repetir o que eles fazem. Não é porque estão todos estressados à nossa volta que nós tenhamos que ficar também. Está em nós e depende de nós querer transformar os ambientes e influenciar as pessoas com quem nos relacionamos. Se as pessoas podem te influenciar com o mal delas, você não pode influenciá-las com o seu bem? O seu bem é muitíssimo mais poderoso! Está em suas mãos!
Muitos falam: "Eu fui honesto e me ferrei!" ou "Agi de boa fé e se aproveitaram". Eu te digo, continue assim que você esta no caminho certo, não pague o mal com o mal, pague o mal com o bem, faça você a grande mudança, se torne a diferença sendo uma pessoa melhor, eu sei que não é fácil, mas aos poucos você vai ver o quanto essa mudança sera boa para você e fara a diferença na vida dos outros. Não vale a pena deixar nada tirar a sua paz, e assim como diz a palavra em João 14:9: "Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor."
Paz!

2 comentários:

  1. Sensacional, esta eh a minha filosofia de vida! Alguns dizem que eh utopia viver assim, mas não sou de acordo. Brava Soldani! Baci, Be.

    ResponderExcluir
  2. Como diz Simão Pedro de Lima: Recebamos o que nos derem, devolvamos o que nós somos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...