quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mulher VIRTUOSA

Bom diaaaaaa!
Já passa das 10h e eu ainda estou com sono, tive muitos sonhos e somado com nariz entupido não é que se dorme muito, mas devemos nos levantar cedo porque o Senhor não se agrada com quem come do pão da preguiça e aproveitando o gancho do culto mais recente e do post anterior vou contar uma outra coisa muito boa que aconteceu comigo.

Uma outra pastora da igreja me recomendou ler Provérbios 31, que fala da mulher virtuosa.

"Como é difícil encontrar uma mulher de caráter!
Essa vale muito mias do que perolas de corais.
Seu marido confia completamente nela e não sera nunca um miserável.
Por toda a vida lhe dará felicidades, nunca desprazeres.
Se levanta antes do sol raiar e prepara comida para sua família
da ordem a seus empregados para o que deve ser feito.
Investe o seu dinheiro fruto do seu trabalho, comprando um terreno cultivado a vigna.
Trabalha com grande energia, seus braços não se cansam nunca.
Controla que os negócios vão bem, a luz fica acesa até tarde da noite.
E' generosa com os pobre e ajuda que tem necessidades.
E' forte e é estimada por todos.
Fala sempre com sabedoria e da conselhos cheio de bondade.
Não é nunca preguiçosa e mal criada, se preocupa do andamento de sua casa.
Os seus filhos são orgulhosos e seu marido a elogia e fala:
"Muitas mulheres são extraordinarias, mas nenhuma é como você!"
La graça feminina engana, a beleza não dura, mas uma mulher que respeita o senhor é digna de ser adorada.
Dêem a ela credito por tudo aquilo que faz: toda cidade deve respeito a ela pelo seu trabalho."


Eu li varias vezes para poder interpretar da melhor maneira, e segundo meu entendimento é como dizer que por trás de um grande homem existe uma grande mulher e é como uma amiga me disse: " No corpo humano, nos mulheres, somos a coluna e o homem è a cabeça, e para a cabeça se mexer precisa da coluna." Cuidar da minha família como uma mulher virtuosa mudou minha vida, vejo a admiração com a qual me olha meu marido e enche a boca para falar que tem a melhor mulher do mundo e que casaria comigo varias e varias vezes. Ficar desempregada nesse ponto ajudou muito a minha vida, eu precisava realmente de uma pausa para entender como cuidar de mim e do meu casamento.
Deus faz coisa que não entendemos no momento, mas que com certeza serão boas para nos, basta ouvir o que Ele nos ensina.


*Eu peguei um só um pedaço, para pode enquadrar com as duas realidades (Brasil- Itália), mas depois é importante ler todo o Proverbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...