quarta-feira, 11 de abril de 2012

Crise economica

Boa tarde!


Ainda chove em nossa querida Milão, mas menos de ontem e o sol nos da seus raios as 18:40min.
Como muitos sabem estamos em crise na Europa e a Itália não esta fora, por isso quando entro no facebook vejo muitas publicações de nossos amigos italianos falando sobre a crise, alguns são positivos e procuram dar algumas soluções, já outros além de todas as reclamações cotidianas acrescentam mais negatividade a toda a situação.


Em vários dias de culto foi falado sobre a crise e o que os Pastores sempre pregam é que para os filhos de Deus a crise não há de chegar, em nome de Jesus. E' verdade, muitos estão desempregados, assim como eu e posso imaginar o desespero de um pai de família que tem que seguir em frente e não sabendo como fazer. Pensar nisso me lembrou da vida que tinha no Brasil, como se diz aqui altro che crise, la se pagam taxas muito maiores, sem falar na gasolina que apesar de possuirmos o petróleo e a refinaria custa exatamente como aqui na Itália, nos revoltamos mais pela morte de animais que por mortes humanas e/ou problemas políticos, não que seja a favor de maltratamentos animais, mas se de repente lutássemos da mesma maneira por tudo que está errado pode ser que as coisas realmente mudassem.


Uma grande coisa que noto desde quando vim morar aqui, o pais onde tem o Vaticano e o Papa, é que as pessoas tem muita pouca fé ou até mesmo nenhuma diferentemente da grande maioria dos brasileiro que temos muita fé, que levantamos a cada dia sabendo o que devemos enfrentar e pedindo a ajuda de Deus, alguns pedem o "apoio" dos santos e por ai vai. O que eu quero dizer com tudo isso? Sempre segundo o meu entendimento, Deus não deixará faltar nada para os seus filhos e quando digo nada quero dizer um teto e o que comer que é o principal, luxos quando podemos são ótimos, mas quando não aprendemos a viver com o básico e mesmo assim somos felizes e devemos SEMPRE AGRADECER A DEUS seja na escarces seja na abundancia, Ele sabe o melhor para cada um de nós e sabe também como provar a nossa fé; ter fé é como haver uma jangada no mar, não significa que não haverão tempestades e sim que você não vai afundar.


Tenha fé SEMPRE, ore, peça em nome de Jesus e assim como em nossa bella Milano pode chover o dia todo, mas quase as 19h o sol vai sair e com a sua fé será a mesma coisa, você vai passar por muitas lutas, mas no final o seu milagre vai chegar, não no seu tempo e sim no tempo de Deus que é o melhor para nós!

Vou terminando esse post falando sobre mais uma coisa que vi no facebook e de uma coisa que se fala muito no Brasil, um amigo nosso publicou em sua pagina uma lista de pessoas que se suicidaram por "culpa" da crise ou do estado como ele disse, mas sabe de uma coisa? Não jogo fora esse presente maravilhoso que Deus me deu que é a vida e nem perco a minha fé porque sei que Deus me acompanha e como se diz no Brasil digo o mesmo para a crise SE MATAR E' PARA OS FRACOS OS FORTES ORAM, LUTAM E VENCEM EM NOME DE JESUS!
Amanha é dia de culto, Via Friuli 18 as 19:30min. Um excelente final de quarta e uma quinta melhor ainda!

Um comentário:

  1. Diante da crise mesmo, a gente às vezes perde as forças amiga... tb não devemos julgar aqueles que desistem, pq quem somos nós para julgar senão também pecadores? a força não vem de nós, vem de Deus, isso é certo, no entanto a fraqueza não é necessariamente a ausência de força, mas as vezes, ausência de coragem pra enfrentar as lutas... Mantenha-se forte querida! Mal algum chegará a tua tenda! Em nome de Jesus! beijo grande

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...