quarta-feira, 18 de abril de 2012

Orgulho, um sentimento perigoso

Bom dia amados!

Muitas coisas estão de volta, a internet na casa Soldani, o sol em Milão e a Pastora que ministra o curso de cura e libertação que nesse domingo teve como tema o Orgulho; fiz algumas anotações durante o curso e vou uni-las com as palavras da Pastora, espero que vocês gostem e apliquem pois faz toda a diferença, para mim foi e está sendo muito útil, mas antes de entrar no argumento vou contar uma história, acredito que assim fique mais fácil de entender esse sentimento e o porque ele pode ser tão perigoso.




Quando era criança passei por problemas de auto-estima, era um período em que no Brasil o racismo ainda era muito forte e como Deus permitiu que viesse de uma boa família isso incomodava bastante e por isso eu achei que no orgulho seria uma maneira de elevar minha auto-estima, até foi só que o meu problema foi deixar o orgulho ir para o meu coração e me levar para outros sentimentos ruins e acreditem acontece de uma maneira muito rápida e quando vi estava dando glórias a mim sem lembrar que se cheguei onde cheguei foi porque Deus me guiou. Hoje em dia, que não estou mais na ignorância, reconheço todas essas situações, agradeço a Deus por me mostrar onde errei e não fico triste, pelo contrario fico feliz por lembrar e ter a oportunidade de me arrepender e ter uma nova consciência para trabalhar em mim com o objetivo de não pecar mais e para dar as glórias a quem merece que é Deus A GLÓRIA É SUA HOJE E PARA SEMPRE E NÃO DEVE SER DIVIDIDA COM NINGUÉM!

Durante curso a Pastora nos passou como um organograma como o orgulho nos leva a outros sentimentos até chegar a vangloria, cada "passagem" de sentimentos tem uma explicação na bíblia:

  • Orgulho gera ambição - Gênesis 11:4;
  • Ambição gera vaidade - 1°Samuel 16:7;
  • Vaidade gera ostentação - Matheus 6:5;
  • Ostentação gera arrogância - Isaías 2:11;
  • Arrogância gera altivez - Isaías 2:11;
  • Altivez gera presunçao - Matheus 7:16;
  • Presunção gera vangloria - Provérbios 27:2.

Para entender bem onde nasceu o orgulho devemos ler Ezequiel 28:11-19, mas posso resumir (segundo o meu entendimento) dizendo que satanás era um querubim e como todos os outros era cuidado por Deus, mas apenas por possuir algumas coisas que Deus lhe havia dado o seu coração se elevou o fazendo acreditar que era mais o que realmente era e por isso ele foi punido. Quando somos orgulhosos Deus tira de nós e da para alguém melhor do que nós, mas não por ser alguém, mais bonito, mais inteligente ou mais culto e sim para alguém que é melhor do que você no coração e nas essência pois Deus não escolhe os capacitados e sim capacita os escolhidos.

SEJA HUMILDE, NÃO CREIA SER MELHOR DO QUE ES, NÃO FAÇA AS COISAS ESPERANDO POR ELOGIOS OU POR QUALQUER COISA EM TROCA, FAÇA O SEU MELHOR E FAÇA CALADO, NÃO TENTE MOSTRAR SERVIÇO, POIS FAZER PARA O HOMEM É GANHAR A "GLÓRIA" DOS HOMENS E FAZER PARA DEUS E A CERTEZA QUE A GLÓRIA DE DEUS SE MANIFESTARÁ NA SUA VIDA PARA QUE O NOME DE JESUS SEJA EXALTADO E LEMBRE-SE SONHO NO CORAÇÃO DO SERVO DE DEUS É PROMESSA, MAS DEUS NÃO DA PROMESSA PARA UM CORAÇÃO ORGULHOSO.



Se humilhar diante de Deus è reconhecer que você precisa Dele e entender que o que você conquistou foi graças a Ele.



Termino esse post com a passagem de Ezequiel 28:1-3

" Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, dize as príncipe *Tiro: Assim diz o SENHOR Deus: Visto que se eleva o teu coração, e dizes: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no coração dos mares, e não passa de homem e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus-."



Se humilhe de Deus, de glórias ao seu nome, Ele fez e faz tudo por nós que o amamos e digo mais não há nada como ser morada do Senhor, pois ainda não tenho palavras para explicar a paz que tenho em meu coração.






*Tiro= malvado


Uma terça de vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...